segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Estilo Dip Dye



O Dip Dye traduz-se num efeito de degradé que pode ter duas cores ou ser o arco-íris, o limite é a imaginação. Este estilo estará em voga na próxima estação e pode ser usado desde os cabelos às unhas, passando pelo vestuário.

Unhas

Nas unhas o Dip Dye pode ficar lindíssimo, especialmente se combinar tons complementares e cores suaves, na minha opinião resulta melhor se feito em cores pastel ou bebé, pode ser combinado com looks também eles Dip Dye (cuidado para não cair no exagero), com looks nude ou looks em tons pastel.
O maior problema é que para fazer uma manicura Dip Dye é preciso ter alguma perícia a pintar as unhas, mais concretamente precisão.
Existem dois métodos para o fazer, se bem que um deles não é um Dip Dye a sério mas resulta muito bem:
O método da esponja:

1 - Separar os vernizes que se pretendem usar no degradê, podem ser tons da mesma cor ou cores diferentes, para ficar top convém usar 3 cores.

2- Usar uma esponjinha (de aplicar base ou uma esponja e lavar louças nova), humedeça-la num pouco de água para garantir que as cores ficam menos dívidas, dando um aspecto mais natural ao degradé.

3- Passe uma camada de cada verniz na esponja em forma de tirinhas.

4- "Carimbe" a esponja sobre as unhas. (se pintar previamente as unhas de branco as cores ficam mais intensas)

5- Repetir o processo de passar o verniz na esponjinha e carimbar nas unhas até atingir a intensidade desejada. É importante finalizar com base para dar o efeito liso à unha, pois se não fica com as marcas dos poros da esponja.

Depois é só limpar os cantinhos das unhas e pronto ficam com umas ruas de roer de inveja!


Aplicar brilhantes.
Uma forma mais simples é aplicar brilhantes nas pontas das unhas, basta pintar as unhas na tonalidade que se pretende e depois antes de estas secarem aplicar os brilhantes apenas nas pontas, com mais intensidade no fim da unha. Para a aplicação pode-se usar um pincel ou uma esponja ou colocar os brilhantes numa taça e depois mergulhar unha a unha na taça.
 







Cabelos
No cabelo a melhor forma de adoptar este estilo é sem dúvida através das madeixas californianas, discretas ou super coloridas estas são o must da estação. Pessoalmente prefiro as madeixas apenas com dois tons, mas para as mais rebeldes existem opções mais coloridas.
Podem experimentar fazer em casa com duas tonalidades de cor diferentes, mas aconselho a recorrerem aos serviços profissionais sob pena de o resultado ser um desastre.
De qualquer forma quem quiser fazer em casa pode comprar dois tons de tintas diferentes de preferência complementares, primeiro pintar o cabelo uniformemente com o tom mais escuro, lavar e secar e depois (convém darem um dia de intervalo) pintar o cabelo abaixo da linha dos ombros com a outra cor, a aplicação da tinta deve ser feita com cuidado e para que não fique uma linha recta, mas sim com alguns desníveis para ter um aspecto mais natural. O ideal é usarem um pincel e pintar madeixa a madeixa.





Vestuário

Dip Dye (que traduzido à letra significa mergulhar em tinta) confere às peças um efeito tingido em degradé.
Looks Dip Dye tendem a ser mais casuais e informais, por isso há que ter cuidado com exageros, especialmente num ambiente profissional, mas bem conjugadas estas peças podem compor um look fantástico e arrojado.

E o melhor de tudo - Pode ser feito em casa!
Aproveite aqueles calções de ganga que já não usa ou até mesmo umas calças, pode corta-las e tingi-las ou então aplicar o efeito às calças, t-shirts e camisas sem graça podem ganhar nova vida com esta técnica.
Para que as peças de roupa fiquem com este efeito apenas têm de as tingir, existem duas formas:
- Com tintas próprias para tingir roupa, ideal se querem ter várias tonalidades, é um processo bem simples, basta misturar as tintas normalmente em pó com água quente e sal, depois é só molhar a peça de roupa à altura que se pretende tingir, quando se pretende mais do que uma cor o processo tem de ser repetido para cada uma das cores, pois depois de tingida a peça de roupa tem de ser lavada e seca e só depois se pode repetir o processo.
Aqui podem ver como se faz em mais detalhe.

- Com lixívia, com este método é preciso ter cuidado pois não resulta com todos os tecidos, a ganga costuma reagir bem à lixívia, consegue-se um efeito interessante ao mergulhar parte de uns calções por exemplo numa bacia com lixívia, a meu ver fica melhor se a ganga não for muito escura.






Este é um estilo muito marcado por isso há que ter cuidado na combinações, mas sem dúvida o Dip Dye permite combinações fantásticas e looks de cortar a respiração.

remember to fly♥
angelfly

Sem comentários:

Enviar um comentário