terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Filme da Semana - The Imposible


O filme baseado na história de uma família de férias na paradisíaca Tailândia para passar o Natal que na manhã de 26 de Dezembro é assolada pelo maior tsunami do Pacifico que há memória.
O filme retrata como o casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) e os seus três filhos menores atravessam a tragédia.
Um filme intenso, comovente e verdadeiro o que faz com que as emoções sejam ainda mais devastadoras.
O realizador Juan Antonio Bayona revela que quis que o filme fosse o mais fiel possível à realidade e que passasse uma mensagem, e na minha opinião conseguiu-o, é impossível ficar indiferente aos valores transmitidos no filme.
Destaque para actriz Naomi Watts nomeada para o Globo de Ouro de melhor atriz de Drama e nomeada para o Óscar de melhor actriz.
Curiosidades:
- As cenas em que os actores aparecem na água foram realmente filmadas dentro de água, a actriz  Naomi Watts revelou terem sido filmagens intensas e esgotantes dada a exigência física que requererem.
- Muitos dos figurantes no filme são sobreviventes do Tsunami de 2004.
- No Festival de Toronto 2012, onde O Impossível foi exibido, os atores Ewan McGregor, Naomi Watts e o elenco jovem do filme tiveram a oportunidade de encontrar a família que inspirou o longa-metragem.


O título - O impossível - não poderia ser mais apropriado pois a história assemelha-se a um milagre.

Um filme a não perder, mas não se esqueçam de ir bem abastecidos de lenços.


Sem comentários:

Enviar um comentário