sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Estar pronta para arrasar em 20 minutos



De manhã levantar, acordar e arranjar-nos em 20 minutos e ficar perfeita spara sair de casa é uma batalha!
Depois do casamento esta tarefa é ainda pior e quando se tem filhos os 20m passam para 60m e saímos de casa tudo menos perfeitas.
Mas existem alguns truques para que apenas com 20m se consiga sair de casa impecável.

Saber sempre o que vestir
Quem é que nunca acordou atrasada e vestiu a primeira coisa que lhe apareceu à frente? Pois só que o de manhã lhe pareceu prefeito depois do primeiro café pode assemelhar-se a um verdadeiro desastre.
Para que isso não aconteça selecione roupa, calçado e acessórios no dia anterior e para não ter de pensar muito na hora de escolher faça conjuntos:
- Tire uma tarde para fazer uma produção de moda caseira, tire toda a roupa dos armários e disponha por tipos de peça e cores em cima da cama, coloque o calçado em filas no chão organizado por estilo (sapatos, botas, rasos, altos) e coloque os acessórios em caixinhas e forma a os identificar rapidamente e coloque as carteiras também num local acessível e visível.
- Depois de tudo bem organizado e disposto de forma acessível comece a conjugar, recrie looks, invente conjugações, arrisque, vale tudo na hora de descobrir o potencial do nosso roupeiro, complete sempre com calçado e acessórios.
- Vai surpreender-se com a quantidade de looks que pode usar e que nunca lhe passaram pela cabeça! Sempre que se surpreenda tire uma foto ao look para não se esquecer das peças que combinou e como as combinou.
- Quando terminar aproveite para arrumar os armários e desfazer-se daquelas peças que não conseguiu incluir de forma nenhuma em nenhum dos looks.
- Coloque as fotos acessíveis para sempre que tenha dúvidas as possa consultar, o ideal é imprimi-las e coloca-las perto do guarda-vestidos.





Maquilhagem simples
Maquilhagem, pois aqui é que coisa complica, mas também aqui a máxima less is more é válida, simplifique!
- Depois de limpar a pele use um bom hidratante, depois uma base fácil de aplicar (se tiver uma pele boa poderá optar por um creme com uma cor e corta um passo), aplique lápis e rímel nos olhos e um batom hidratante com um pouco de cor e esta pronta para sair.
- Quando fizer isto de forma automática pode acrescentar outros passos como colocar sombra ou blush.


Penteados práticos
O Cabelo de manhã pode ser um verdadeiro inimigo das mulheres, mas existem truques para nos facilitarem a vida.
- Use o cabelo apanhado, mas atenção, até o apanhado pode ser com requinte existem imensos acessórios lindíssimos para o cabelo, além disso o rabo de cabalo clássico não é a única forma de apanhar o cabelo, pode apanhar só metade, coloca-lo para o lado, fazer um apanhado assimétrico. Experimente novos penteados num dia em que tenha tempo e veja quais os que mais a favorecem e os que são mais rápidos.
- Dormir com o cabelo protegido ajuda imenso na hora de o pentear de manhã, proteja-o amarrando um lenço de seda na cabeça, este vai impedir que se embarace durante a noite e além disso previne a quebra do cabelo causada pela fricção com a almofada.


Unhas impecáveis
As unhas podem ser complicadas de manter impecáveis, especialmente para quem faz a lida da casa, mas não significa que se justifique andar com as unhas com o verniz ratado.
- Corte as unhas com um tamanho médio, unhas demasiado grandes partem com mais facilidade e lime-as para que fiquem todas com a mesma forma.
- Invista em vernizes de qualidade, mais vale pagar um pouco mais mas ter um verniz que dure mais do que um dia.
- Se estragar o verniz de uma unha e não tiver tempo de a pintar de novo, remova o verniz de todas as outras, dá péssimo ar andar com uma unha estragada.
- Se não poder pintar as unhas pelo menos mantenha-as limpas, nada pior do que uma mulher com unhas sujas, use uma escova suave para as limpar, caso tenha manchas de tabaco use sumo de limão para as remover. 
- Mantenha as mãos hidratadas e macias.

Não esquecer:
- Não sair de casa sem colocar perfume
- Ter sempre na bolsa no mínimo: batom, creme de rosto, creme das mãos, rímel, toalhitas, corretor e claro um pequeno espelho.

angel que é angel está sempre perfeita!

Remember to fly 

 


angelfly
 

Sem comentários:

Enviar um comentário