segunda-feira, 25 de março de 2013

Decorações de Páscoa



A Páscoa é uma ocasião tão boa quanto outra qualquer para dar um toque especial e temático à decoração lá de casa. Associada a um sem fim de coisas boas: primeiros dias de Primavera, doces fantásticos, flores e coelhinhos com ovos (nunca entendi de onde vinham os ovos que os coelhos trazem!) é uma fonte de inspiração para decorações.
As decorações de Páscoa são alegres e fofinhas, quer sejam em tons candy e românticos, rosa, amarelo, azul-bebé, branco lembrando os doces e as amêndoas quer sejam em tons mais vivos e sofisticados como os verdes, os azuis e os lilases que nos remetem para os bosques.
 Existem decorações de Páscoa para todos os gostos para quem quer decorar toda a casa com o tema ou apenas ter um apontamento da quadra.
Deixo aqui algumas sugestões para se inspirarem.

Coroas de Páscoa
Podem ser elaboradas ou simples, se procura uma solução simples enrole um novelo de lã de uma cor alusiva à Páscoa à volta de um círculo e decore com laços, outros novelos, pequenos ovos.
Se procurar uma coroa mais elabora pode optar por conjugar ramos e flores com pequenos ovos coloridos, musgo e pequenos bonecos de coelhos. Coloque uma fita de cetim e porque não uma mensagem a dizer Feliz Páscoa.
A decoração da entrada não precisa de ser uma coroa existem outras opções originais e muito bonitas.


 


Ovos de Páscoa coloridos
Para criar os famosos ovos ocos coloridos, faça um pequeno buraco no ovo numa extremidade e na noutra um buraco um pouco maior, sopre através do ovo e deixe a gema e a clara sairem pelo buraco maior. Para colorir os ovos, pode usar corantes alimentares, ou tinta. Use carimbos para obter algumas formas, como coelhos e folhas.
Pode ainda usar a técnica do guardanapo para obter desenhos mais elaborados e detalhados, pode ainda aplicar purpurinas e gliter para uns ovos fantásticos.




Árvore de Páscoa
A Páscoa também tem direito a árvore, uma árvore com ovos da Páscoa, é uma decoração simples se fazer, escolha um ramo que se pareça com uma árvore em miniatura e seguro-o num baso ou jarra, pinte-o de branco ou rosa, pode usar spray ou tinta. Decore depois com ovos coloridos pendurados por fitas de cetim ou corda. Os ovos podem ser pintados ou feitos de outros materiais como tecido, croché.
 



Flores e Arranjos de Páscoa
As flores são as rainhas nas decorações de Páscoa, use e abuse das flores, elas dão um toque especial a qualquer ambiente e trazem frescura e vida à sua casa.
Pode coloca-las em jarras, garrafas de vidro, cestos, latas, vasos a sua criatividade é o limite, misture as flores com adereços de Páscoa como os ovos, coelhos, pintos, amêndoas e laços para lhes dar um toque mais especial.
Mas os arranjos não vivem só de flores, coloque ovos e coelhos como complementos da sua decoração habitual.
Em vez de arranjos pode optar por comprar vasos em flor que são mais duráveis e são uma boa opção para uma decoração mais permanente. 










Mesas de Páscoa
Se vai receber família ou amigos para almoçar ou jantar nesta quadra não se esqueça de dar um toque personalizado e temático à mesa da refeição, pode usar centros de flores temáticos, louça especial, toalha e guardanapos com motivos de Páscoa, ovos, velas, doces e amêndoas.
Se não vai servir refeições mas conta com a visita de amigos e familiares arranje um cantinho com algumas guloseimas e doces, vinho do porto e outros licores para oferecer, não se esqueça de ter sempre amêndoas e chocolates para as crianças. Decore este espaço com flores e velas alusivas à Páscoa dando-lhe um toque especial.





Inspirem-se!
Votos de uma Páscoa Feliz bem docinha e colorida.
Remenber to fly
angelfly
https://www.facebook.com/angelfly.pt

2 comentários:

  1. Já tenho um pote com amêndoas :D Durante a semana ainda invento uma ou outra coisa! :D

    ResponderEliminar
  2. Umas flores dão logo um toque especial ;)

    ResponderEliminar