quarta-feira, 6 de março de 2013

Ideias para organizar joias e bijuterias

Todas as mulheres gostam de acessórios e quando se fala de bijutaria verifica-se que muitas ladys têm verdadeiros enxovais recheados de anéis, colares, pulseiras, pregadeiras, brincos em todas as cores, formatos, de todas as tendências e para todos os gostos.
É impossível resistir-lhe sendo a bijutaria imprescindível para dar um toque especial a qualquer look.

Não há problema nenhum em ter toneladas de bijus o maior problema é como arruma-las!
É simplesmente desesperante quando temos os anéis todos misturados, os colares enrolados uns nos outros e as pulseiras com brincos agarrados.
Um emaranhado de bijus para além de não ser nada prático na hora da escolha causa muitas vezes estragos nas peças.

Mas nada de desesperos porque existem formas simples e outras mais criativas para organizar as bijuterias e joias mas antes de escolher qual a sua forma preferida para as organizar tenha em atenção ao seguinte:

Pense nas peças que usa e como usa
Organizar as peças por conjuntos e ocasiões pode ser uma solução prática para encontrar sempre o que precisa:
Separe os acessórios de festa dos casuais.
Separe a bijuteria por cores e materiais.
Pense quais as peças que usa em conjunto e coloque-as perto umas das outras.
Coloque as suas peças favoritas bem visíveis para as encontrar facilmente

Proteja as suas joias
As joias devem ser guardadas num local à parte da bijuteria de preferência mais seguro, pode optar por exemplo por um cofre.
As mesmas têm diferentes graus de dureza e podem riscar-se umas às outras o ideal é guarda-las individualmente embrulhadas em papel de seda, em saquinhos de veludo ou mesmo nas próprias caixas das joalharias.

Agora que está tudo separado vamos às ideias para a organização:

Caixas e guarda-joias
Existem no mercado vários tipos de caixas e guarda-joias próprios para guardar joias e bijutarias é uma solução prática. Pode optar por modelos mais clássicos, mais românticos ou até personalizar uma caixa. A única coisa que todas devem ter em comum é terem várias divisórias de diferentes tamanhos e de preferência forradas com veludo.

Organizar as bijus em gavetas
Organizadores comuns
Guardar uma ou várias gavetas para a organização das bijus é uma solução prática, mas não basta atirar para lá tudo mesmo que dentro de saquinhos, é necessário ter espaços próprios para guardar cada tipo de biju.
Existem à venda vários tipos de organizadores para gavetas em diversos materiais como: madeira, acrílico e tecido, estes são preciosos no que toca à organização das gavetas.
Escolha organizadores com compartimentos de diferentes tamanhos, pode também misturar diferentes tipos conforme as necessidades.


Organizadores criativos
O interior de uma gaveta não precisa de ser organizado de forma aborrecida, existem mil e uma coisas que podemos usar como organizadores de gavetas que para além de ser uma opção mais personalizada pode servir também como reciclagem.
Caixas de papel, vidro e cerâmica, chávenas, papéis de tarte, garrafas, latas, caixas de ovos redecoradas, há um sem fim de objectos que podemos usar para organizar a nossa bijutaria numa gaveta. O limite é a imaginação.


Decore com Quadros, Caixas de Parede, Painéis e Ambientes
Inspire-se e crie uma decoração personalizada com quadros, molduras, aneleiras, ramos secos, recicle, reutilize e transforme a organização da biju num ambiente de acordo com a sua personalidade.

Molduras e Quadros
Excelentes para organizar colares e brincos, utilize materiais como rede, cortiça, sarapilheira para ajudar a pendurar as peças.


Bijus arrumadas em quadros e móveis nas paredes
Pequenos móveis nas paredes podem ser ideias para colocar a bijutaria podem ficar escondidos ou assumir-se a sua função.


Cabides
Outra ideia interessante é usar cabides para pendurar especialmente colares.

Ramos secos
Ramos secos pintados ou ao natural funcionam muito bem para pendurar as bijus.

Porta-colares, aneleiras e porta pulseiras
Existem à venda no mercado mas se forem personalizados e feitos a partir de materiais reciclados são muito mais giros.
Por exemplo os canudos dos rolos de cozinha são excelentes para colocar pulseiras.
Bandejas para fruta também podem ser uma boa opção para guardar anéis e pulseiras.

Espaços dedicados à arrumação dos bijus
Porque não utilizar as nossas bijutarias que tanto gostamos para decorar e animar um cantinho com muito glamour e romantismo.

Toucadores ou Penteadeiras
O toucador também conhecido por pechiché ou penteadeira é um móvel que caiu em desuso seja pela falta de espaço das casas mais cada vez mais pequenas ou pela inclusão do closet nas casas maiores.
A verdade é que este móvel ou ambiente para além de simbolizar todo o glamour do mundo feminino pode ser muito útil, pois é o espaço ideal para guardar bijuterias, joias, maquilhagem, perfumes e outros pequenos acessórios.
Para quem pode investir um bocadinho mais e tiver espaço ficam aqui alguns exemplos de ambientes onde os toucadores marcam a diferença.
Estes móveis são tão lindos e preciosos que um dia destes vão ter um post dedicado somente a eles.

Agora que já tem inspiração encha-se de coragem e comece já a organizar as suas joias e bijuterias, não precisa de ser tudo no mesmo dia vá organizando aos poucos, de certeza que será um projecto que vai adorar fazer.

remember to fly ♥
angelfly
www.facebook.com/angelfly.pt
angelfly-store.blogspot.pt/




2 comentários:

  1. Onde posso encontrar o toucador com o espelho no meio e os dois armários? Onde o encontraram?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As fotos foram encontradas na Internet, não sei onde poderá encontrar. Em alternativa poderá guardar a foto e pedir orçamento a uma empresa de mobiliário para lhe fazer um ;)

      Eliminar