terça-feira, 2 de julho de 2013

Objeto de desejo #1

Por aqui vendemos mas também consumimos e nestes últimos os tempos, eu, tenho estado particularmente atenta ao mundo dos cremes e dos cosméticos.

Na semana passada fizeram-me um relato impressionante sobre este creme - Crème de La Mer da marca La Mer, já tinha ouvido falar mas nunca me dei ao trabalho de pesquisar o preço ou ler sobre os seus benefícios, depois de uma pesquisa na web  fiquei com duas certezas:
- o creme deve ser realmente bom
- o creme é realmente muito caro




Queria assim um conjuntinho bem fofinho.
Vamos ver pode ser que o compre em jeito de presente de aniversário.
As celebridades usam por isso deve valer a pena, podem saber mais da marca aqui mas deixo-vos aqui alguma informação.

Estigma
Um pequeno pote de um creme baseado em uma mistura secreta de vitaminas, minerais e certas algas marinhas, colhidas de acordo com o ciclo lunar, este cosmético de luxo promete acabar ou diminuir marcas, rugas e linhas de expressão.

História
A história da marca começou com uma tragédia. O Dr. Max Huber, um astrofísico de nacionalidade alemã e cientista da NASA, sofreu queimaduras de terceiro grau no rosto na zona dos olhos e do nariz, enquanto realizava uma experiência de laboratório com combustíveis. Completamente desfigurado, o cientista procurou um tratamento capaz de disfarçar as suas horríveis cicatrizes. Ao longo da sua recuperação, submeteu-se a inúmeros tratamentos médicos e a preparados terapêuticos, mas nem a medicina nem a cosmética tinham uma solução para o seu caso. Obcecado com os cuidados da pele construiu um pequeno laboratório na sua própria casa. E voilá, depois de seis mil experiências e doze anos mais tarde, em 1965, ele chegou a um resultado: o Miracle Broth™.
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Comercialmente o novo produto foi batizado de CRÉME DE LA MER (literalmente “creme do mar”), isto porque as algas marinhas eram o ingrediente principal da fórmula do novo creme. O Dr. Max Huber utilizou minerais extraídos de algas marinhas frescas do Oceano Pacífico, combinou-os com outros ingredientes naturais, como óleos de girassol e eucalipto, e sujeitou-os a um processo único de biofermentação. Testou em si o creme e os efeitos foram surpreendentes. Inicialmente divulgado apenas entre o núcleo de amigos do Dr. Huber, o CRÉME DE LA MER levou à emergência de um culto. Caro e raro como o ouro e os diamantes, ele consistiu num verdadeiro milagre para a pele. Nos anos seguintes, os Laboratórios de Pesquisa Max Huber desenvolveram uma série de produtos, como soros e loções hidratantes, regenerativas e rejuvenescedores, para complementar a ação do creme original, o que resultou na existência de uma linha extremamente completa, avançada, mas fiel à herança do seu criador.
- -O Dr. Huber morreu em 1991 aos 65 anos e suas cicatrizes praticamente impercetíveis comprovavam o sucesso do creme que havia criado. A pequena empresa foi adquirida em 1995 pela tradicional Estée Lauder Companies. A partir de 1999 a marca aumentou a sua linha criando novos produtos a partir do creme original, combinando os melhores ingredientes com um processo científico único. Surge então uma linha completa, mas simples, que oferecia produtos para o cuidado do rosto (específicos para os contornos dos olhos e lábios) e do corpo (incluindo cremes específicos para as mãos). Paralelamente, a marca LA MER foi aos poucos sendo expandida para outros países, sempre em pontos de venda extremamente exclusivos e selecionados.
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Atualmente, o creme original é feito a partir de uma alga que prolifera na costa do estado da Califórnia, que apenas pode ser colhida duas vezes por ano. Da colheita ao produto final levam-se quatro meses de um trabalho quase artesanal. A empresa garante que os primeiros sinais de rejuvenescimento do rosto podem ser notados no prazo de uma semana.


Slogan da marca: La Mer coveted by those in the know.

Remenber to fly
angelfly


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