segunda-feira, 7 de abril de 2014

Trend alert - Saias Midi - Como usar

A saia de tamanho médio surgiu em meados dos anos 20 e ao longo dos tempos tem vindo a ganhar fãs, teve especial importância nos anos 50 e 60 na sua versão rodada, e a verdade é que este tipo de saias nunca saiu de moda, veja-se por exemplo o corte lápis que é considerado um básico a ter-se sempre no guarda-roupa.
Se nas últimas estações a tendência eram as sais mini ou maxi, a saia midi aparece em força nesta Primavera/Verão, e se na coleção de Outono/Inverno já muitas street stylists usaram e abusaram deste tipo de saia, nesta estação ela não pode faltar.

Este tipo de saia passou a ser a melhor amiga das fashionistas, que brincam e ousam nas suas composições quer sejam lisas ou com estampados, fluídas, secas, com corte lápis, evasé, godé ou plissadas, a verdade é que esta saia é extramente feminina graças à cintura marcada e a conjugação com outros acessórios.

Como têm surgido algumas dúvidas de como usar este tipo de saias resolvemos dar algumas dicas na hora de construir looks com elas.


Com estampados
As saias com estampados pedem partes de cima lisas e sóbrias, se forem com corte godé ou evasé conferem um ar muito feminino, quase de boneca, por isso podem apostar nos saltos e nos acessórios, sempre com atenção às cores dos estampados.
As minhas favoritas são as de corte rodado com padrão floral simplesmente lindas para a primavera.
 



Estruturadas
Este é sem dúvida o modelo mais em voga, lisa, armada com um comprimento que pode ir de um palmo abaixo do joelho à canela e de preferência com brilho, este é o modelo must have da estação.
Estas podem ser conjugadas com partes de cimas mais elaboradas mas de preferência mais secas, mas padrões florais, riscas e xadrez são uma boa opção de conjugação.
Uma dica é usa-las com stiletos quer sejam em versão sapato ou sandália, ankel boots são uma opção enquanto os dias mais quentes não chegam. Cintos a marcar a cintura e colares statement são também uma boa opção na hora de construir o look com uma saia midi.

Conheça as opções propostas pela angelfly aqui.
Remember to fly
angelfly
www.facebook.com/angelfly.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário